09 de Janeiro - Santo André Corsini


Os pais de Santo André, Nicolau e Peregrina, não podiam ter filhos, mas rezavam todos os dias para alcançar essa graça. Foi então que em 1302, em Florença, nasceu André.

Seus pais fizeram de tudo para formá-lo nos valores cristãos, mas André gostava dos prazeres mundanos e preocupava muito sua mãe. Certo dia ela disse que sonhou que ele era o lobo da família, mas que entrava em uma igreja e se transformava em cordeiro. As palavras de sua mãe tocou o seu coração e no outro dia ele foi para uma igreja rezar aos pés de Nossa Senhora. Foi aí que começou seu processo de conversão.

Algum tempo depois, ingressou na ordem carmelita, servindo aos pobres e doentes. Ordenou-se sacerdote e chegou a ser escolhido para ser bispo de Fiesoli, mas fugiu para não assumir o cargo. Um anjo do Senhor apareceu no meio do povo em forma de criança e indicou o caminho para encontra-lo. No mesmo instante, apareceu outra criança para Santo André dizendo para ele não ter medo pois Deus e Virgem Maria estariam com ele em todos os momentos.

Em 1373, no dia de Natal, Nossa Senhora apareceu-lhe para falar que seu falecimento estava próximo. Foi então que no dia da Epifania do Senhor ele partiu para o Pai.

Senhor, Vós dissestes que todos quanto trabalham pela paz seriam chamados filhos de Deus; por intercessão de Santo André Corsini, admirável homem de paz, concedei-nos a graça de trabalhar sem medo e sem desanimar pela justiça que dá aos homens a paz firme e verdadeira.

Santo André Corsini, rogai por nós!




Outros santos lembrados neste dia:

Eulógio de Córdoba (bispo e mártir)

Pedro (bispo)

Marcelino (bispo)

Baselisa (virgens)
Marciana (virgens)
Vidal (mártir)

Revocato (mártir)
Fortunato (mártir)

Juliano (mártir)

Anastácio (mártir)

Marciolina (mártir)
Epicteto (mártir)
Jacundo (mártir)
Segundo (mártir)

Pusilana (mártir)

Favila (mártir)

Adriano (abade)

Santo André Corsini, rogai por nós!

Um comentário:

  1. quero saber mais sobre santo andre corsini. meu e-mail eh lhcorreacorsini@gmail.com

    ResponderExcluir